sábado, 20 de agosto de 2011

Edital XI Semana de Ciências Sociais e II SEDITC


   UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA
INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS
CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIENCIAS SOCIAIS
Bloco H – Sala 1H20 - Campus Santa Mônica

COCIS – EDITAL XI SCS/2011
PET INSTITUCIONAL CIÊNCIAS SOCIAIS – EDITAL II SEDITC/2011

Diretrizes para apresentação de propostas para comunicações orais nos GTs de Antropologia, Ciência Política e Sociologia e para apresentação de propostas de minicursos e oficinas a serem realizadas durante a XI SEMANA DE CIÊNCIAS SOCIAIS – UFU, de 26 a 28 de setembro de 2011 e II SEDITC – 29, 30 de setembro de 2011.

Cronograma:

19 a 30 de agosto – Inscrição de resumos de comunicações orais nos GTs de Antropologia, Ciência Política e Sociologia e de ementas para oficinas e minicursos.
As ementas de oficinas e minicursos devem ser enviadas para o e-mail: interagir_sociais@hotmail.com
Os resumos de comunicações orais devem ser enviados para o e-mail: seditc@gmail.com
01 a 05 de setembro – Seleção dos trabalhos pela comissão científica
06 de setembro divulgação dos trabalhos aceitos
22 de setembro – prazo final para entrega do artigo completo dos trabalhos aceites na categoria de comunicações orais.
Inscrição na semana de 19 a 26 de setembro – CA e PET
Grupos de trabalho - apresentação oral - os três GTs acontecerão simultaneamente nos dias 29 e 30 de setembro, das 14h00 as 17h30 organizados pelo II Semana de Divulgação dos Trabalhos Científicos
Minicursos e oficinas – acontecerão nos dias 27 e 28 de setembro das 14h00 as 17h30.
___________________________________________________________________________________
1 - NORMAS PARA A ELABORAÇÃO DE RESUMOS DE COMUNICAÇÕES

RESUMO (Para metadados e avaliação da apresentação pela comissão científica)
1.1  O TÍTULO deve ser escrito em letras maiúsculas, fonte Times New Roman, corpo 14, em negrito, centralizado com, no máximo, 100 caracteres com espaços;
1.2  Se o título do trabalho é vinculado a algum projeto de pesquisa ou extensão, deverá ser apresentado o título do "Projeto" em nota de rodapé na primeira página, em letras iniciais maiúsculas, Times New Roman, corpo 10, justificado, contendo ainda referencias ao orientador e, caso receba apoio financeiro, a agência de fomento.
1.3. O texto do Resumo deve ter no máximo 1000 caracteres com espaços, com informações sobre a justificativa, os objetivos, métodos, resultados e conclusões do trabalho. Não deve conter referências bibliográficas.  Deve ser escrito em parágrafo único, letra Times New Roman, corpo 12, justificado, em espaço simples.
1.4. Após o Resumo, seguem-se as "Palavras-chaves:" de 3 (três) a 5 (cinco), em português, ligadas ao tema do trabalho, separadas por "ponto e vírgula" E NÃO DEVEM ESTAR PRESENTES NO TÍTULO.
1.5 . No ato da submissão do resumo pelo e-mail seditc@gmail.com o proponente deve indicar o GT no qual se insere o trabalho. No título ou assunto do e-mail os candidatos devem colocar “II SEDITC – Resumo”. No corpo do texto do e-mail o (a) candidato (a) deverá colocar o seu nome completo, a instituição a qual esta vinculado (a), o semestre que está cursando na graduação, o e-mail através do qual a organização do evento deverá fazer os contatos devidos e a indicação do GT em que se insere o trabalho proposto.
1.6  Serão aceitos trabalhos com no máximo dois co-autores.
___________________________________________________________________________________
2– NORMAS PARA ELABORAÇAO DE EMENTAS PARA MINICURSOS

2.1 – A proposta de ementas para os minicursos só podem ser feitas por professores ou sob a orientação e supervisão presencial e obrigatória de um professor e, no último desses casos, no limite de quatro orientandos.
2.2  O TÍTULO deve ser escrito em letras maiúsculas, fonte Times New Roman, corpo 14, em negrito, centralizado com, no máximo, 100 caracteres com espaços;
2.3  Se o título do minicurso é vinculado a algum projeto de pesquisa ou extensão, deverá ser apresentado o título do "Projeto" em nota de rodapé, em letras iniciais maiúsculas, Times New Roman, corpo 10, justificado, e, caso receba apoio financeiro, a agência de fomento e o número do processo.
2.4  O texto da Ementa deve ter no máximo 1.000 caracteres com espaços, com informações sobre a área, o tema, os objetivos, a relevância e o conteúdo do que será apresentado. Não deve conter referências bibliográficas.  Deve ser escrito em parágrafo único, letra Times New Roman corpo 12, justificado, em espaço simples.
2.5  Após o texto da ementa, com um espaço, o proponente deve indicar a metodologia, os materiais e recursos didáticos e o número de vagas oferecido.
2.6  . A submissão da ementa deve ser feita pelo e-mail interagir_sociais@hotmail.com
___________________________________________________________________________________
3 – NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE EMENTAS PARA OFICINAS

3.1 – As propostas de ementas para as oficinas podem ser feitas por alunos, respeitando o limite de quatro proponentes para cada oficina proposta.
3.2 – cada aluno só pode se inscrever uma única proposta.
3.3 - O TÍTULO deve ser escrito em letras maiúsculas, fonte Times New Roman, corpo 14, em negrito, centralizado com, no máximo, 100 caracteres com espaços;
3.4  Se o título e conteúdo da oficina é vinculado a algum projeto de pesquisa ou extensão, deverá ser apresentado o título do "Projeto" em nota de rodapé, em letras iniciais maiúsculas, Times New Roman, corpo 10, justificado, contendo ainda referencias ao orientador e, caso receba apoio financeiro, a agência de fomento.
3.5  O texto da Ementa deve ter no máximo 1.000 caracteres com espaços, com informações sobre a área, o tema, os objetivos, a relevância e o conteúdo do que será apresentado. Não deve conter referências bibliográficas.  Deve ser escrito em parágrafo único, letra Times New Roman corpo 12, justificado, em espaço simples.
3.6  Após o texto da ementa, com um espaço, o proponente deve indicar a metodologia, os materiais e recursos didáticos e o número de vagas oferecido.
3.7   A submissão da ementa deve ser feita pelo e-mail interagir_sociais@hotmail.com
___________________________________________________________________________________
4 – NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DOS TEXTOS COMPLETOS
4.1 Os textos completos devem apresentar a organização Título pleno em Português, Autores, Resumo, Palavras-chaves, Abstract, Keywords, Corpo com a apresentação da temática, Conclusões ou Considerações Finais, Agradecimentos (opcional) e Referências;
4.1.1 Textos vinculados a projetos de pesquisas, deverão apresentar o título do "Projeto" em nota de rodapé na primeira página, em letras iniciais maiúsculas, Times New Roman, corpo 10, justificado; devendo conter ainda referência ao orientadores(as) e, caso receba apoio financeiro, à agência de fomento
4.2 Os textos devem ter entre 8 (oito) e 15 (quinze) laudas, com texto justificado, incluindo tabelas e/ou figuras, com margens superior, inferior, direita e esquerda de 2,5cm, e espaçamento entre linhas de 1,5, em página A4;
4.3 Os artigos devem ser digitados em fonte Times New Roman, corpo 12, exceto o título. As citações com mais de 3 (três) linhas devem ser digitadas em fonte Times New Roman, corpo 11, com espaçamento simples entre as linhas e recuo esquerdo de 4cm em todo o texto da citação. Citações abaixo de 3 (três) linhas devem integrar o texto, assinaladas entre aspas;
4.4 O texto deverá iniciar com o TÍTULO em letras maiúsculas, fonte Time New Roman, corpo 14, em negrito, centralizado com, no máximo, 100 caracteres com espaços. Deve ser o mesmo entregue na inscrição do processo;
4.5  Depois de dois espaços do Título, devem aparecer os Nomes Completos dos Autores, separados por ponto e vírgula, em fonte Time New Roman, corpo 12, alinhados a direita e grafados somente com as primeiras letras maiúsculas. Fazer chamada com número arábico sobreescrito para cada instituição, após o último sobrenome de cada autor, para indicar o endereço institucional (centro, departamento, núcleos, laboratórios, grupos de pesquisa) e o eletrônico (e-mail);
4.6 Os artigos devem ser digitados em editor de texto que gere arquivos em formato *.rtf ou *.doc, e submetidos ao e-mail seditc@gmail.com. Os trabalhos enviados em formato *.docx não serão aceitos.
4.7 As citações de artigos (referências) no texto devem seguir as normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), apresentadas em notas de rodapé de página, em seqüência organizada em algarismo arábicos, fonte Times New Roman, corpo 10, justificado;
4.8  A seção Resumo deve ser idêntico ao submetido na inscrição;
4.9  Após o Resumo, seguem-se as "Palavras-chaves:" de 3 (três) a 5 (cinco), em português, ligadas ao tema do trabalho, separadas por "ponto e vírgula" E NÃO DEVEM ESTAR PRESENTES NO TÍTULO;
4.10 A seção Abstract deverá apresentar a tradução para o Inglês, do resumo anteriormente apresentado em Português, seguindo as mesmas normas;
4.11 Após o Abstract seguem-se as "Keywords": de 3 (três) a 5 (cinco), em inglês, ligadas ao tema do trabalho, separadas por "ponto e vírgula" E NÃO DEVEM ESTAR PRESENTES NO TÍTULO;
4.12 As Tabelas e/ou Figuras (fotografias, gráficos, desenhos) devem apresentar qualidade necessária à boa reprodução. Se forem utilizadas imagens replicadas, deve-se explicitar a autorização para divulgação, de acordo com a legislação vigente no Brasil sobre proteção de direitos de autoria. Devem ser gravadas no programa Word para possibilitar possíveis correções. Devem ser inseridas no texto e numeradas com algarismos arábicos. Nas Tabelas (sem negrito), o título deve ficar acima e nas Figuras (sem negrito), o título deve ficar abaixo;
4.13 A seção Agradecimentos (opcional) deve expressar os agradecimentos ao órgão que concedeu a bolsa, às instituições e às pessoas que contribuíram para o desenvolvimento da pesquisa seja em forma de apoio financeiro, de infra-estrutura ou científico;
4.14 Na seção Referências devem ser listados apenas os trabalhos mencionados no texto, em ordem alfabética do sobrenome, pelo primeiro autor. Dois autores devem ser separados por “e”, quando for três ou mais autores, separar por ponto e vírgula. Os títulos dos periódicos não devem ser abreviados. A ordem dos itens em cada referência deve obedecer às normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
4.15 Os trabalhos completos deverão ser enviados para o e-mail seditc@gmail.com
4.16 O envio do trabalho completo não implica na sua automática publicação na RECS (Revista Eletrônica de Ciências Sociais), dado que o mesmo deverá ser submetido à pareceristas, conforme norma dessa revista.
__________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário