Nós trabalhadores da Educação do Estado de Minas Gerais, reunidos em assembléia Estadual no dia 24 de agosto de 2011, lamentavelmente ainda em greve, registramos aqui nosso repúdio à atitude autoritária e desrespeitosa do diretor daEscola Estadual Professor José Inácio de Sousa, Uberlândia –MG, VALTERÍSIO PIRES DE ARAUJO que perdidos em seus deveres e abusivos em seus direitos, no dia 17 de agosto de 2011, chamou a policia militar e registrou Boletim de Ocorrência contra um diretor estadual do Sind-UTE e um membro do comando de greve, ambos professores na referida escola, pelo simples fato de os mesmos terem comparecido nesta com intuito de conscientizar o professor contratado que substituía um grevista.
Como se já não bastasse o descaso do governo em relação ao sistema de ensino e a ilegalidade da contratação da contratação realizada, o que mais nos deixa indignados é a presença de pessoas despreparadas como o Sr. Valterísio Pires de Araújo ocupando cargos destinados, teoricamente, a pedagogos, a educadores.
Se a proposta moral da educação é formar cidadãos, não seria um paradoxo a ausência de cidadania em um diretor? Se o objetivo da educação é promover democracia como conviver e ser submetido à atitude covardes e ditadoras em um ambiente escolar. Se a finalidade principal da educação é, como o próprio nome diz EDUCAR, atacar à estupidez, a ignorância, a grosseria de um diretor que desconhece esses valores?
Entendemos que o Sr. Valterísio Pires de Araújo é apenas mais uma prova de que a Educação do Estado de Minas está tomada por rédeas inescrupulosas, que desconhecem totalmente o caminho do diálogo, de acordo, da união para o bem de todos. Da mesma forma, também entendemos que precisamos, mais do que nunca, de verdadeiros líderes e não de indivíduos que vejam no ataque o único recurso para a defesa, de seres pensantes que concebam a máxima de que a educação se faz com homens e livros e não com armas e repressão.
Trabalhadores da Educação do Estado de Minas Gerais.
Belo Horizonte - MG 24 de agosto de 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário